gato_veterinarioPor que é importante vacinar?
A vacinação é a melhor maneira de proteger o gato contra doenças contagiosas e algumas vezes fatais. O programa de vacinação do filhote deve ser iniciado com a idade de aproximadamente 8 a 10 semanas, por isso é imprescindível a primeira visita ao veterinário. Ele é o profissional responsável por elaborar o plano de vacinação personalizado para seu gato, dependendo do ambiente em que vive, dos riscos que enfrenta e das atividades de que participa. Também é importante lembrar que o gato deve ser revacinado anualmente. Conheça as soluções Merial para vacinação.

Contra que doenças devo proteger meu gato?
As principais doenças contra as quais seu gato deve ser vacinado são: complexo respiratório (clamidiose, calicivirose, rinotraqueíte), panleucopenia e raiva. Esta última é uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida para o homem. Sendo assim, é obrigatório vacinar seu gato anualmente contra a raiva.

Seguro-saúde: Opção já disponível?
Atualmente, com a ampliação dos conhecimentos e as inúmeras melhorias das instalações, os cirurgiões veterinários têm condições de tratar lesões e doenças que antigamente poderiam ser fatais para os gatos. Contudo, os tratamentos podem ser bem caros e não há nada que corte mais o coração do que saber que, por causa de falta de condições financeiras, você não pode fazer tudo que for possível para salvar seu gato.

O seguro-saúde feito já no início da vida de seu gato pode evitar esses problemas.